PLANOS PARA VOLTAR A MESTRAR


Olá 1d6-4 leitores do meu blog :D
 
Estou anciosa aguardado o livro GURPS quarta edição que acabei de comprar. Resolvi que deveria dar uma chance a Devir, mesmo sabendo que algumas pessoas na blogosfera reclamaram de erros de tradução e de impressão...
 
Mas na verdade o intuito de escrever este post é mais para falar um pouco sobre um desejo antigo de mestrar para o meu grupo de amigos. Nos últimos 5 anos eu deixei a árdua tarefa de mestrar para outros e foi divertido.
 
Por uma razão ou outra fui levada a crer que as estrelas estariam alinhadas em breve e agora tomei fôlego para preparar uma aventura para jogar com o grupo.
 
Aqui cabe explicar que nosso grupo é formado por gente tarimbada. Gente que joga a bastante tempo e com sistemas bem diversos. Portanto, eu na minha humildade, preferi não "lutar" pelo papel de mestre uma vez que o único sistema que domino é o GURPS.
 
Estamos jogando atualmente duas campanhas. Uma usando o sistema e cenário de Pathfinder tendo como mestre o Lex e a outra de Vampiro: idade das trevas (modificado) onde é a vez do Kurt mestrar (ou narrar....como preferirem).
 
Cenário bem diversos, mas todos pretéritos. Daí me surge a idéia de mestrar algo contemporâneo...coisa meados de 2000 d.c., entende?
 
Com essa premissa em mente fui buscar algo que eu gostaria de reproduzir em jogo. Acabei escolhendo a série Heroes como base. Por ser algo relativamente simples. Personagens que de uma hora pra outra descobrem ter superpoderes....
 
Agora é ver se implemento minha estratégia de convencimento e damos uma parada nas campanhas...
--
Ellayne Medeiros da Silva
www.ellayneviver.blogspot.com

Comentários

  1. agora vc tem 1d6-3 leitores!
    entrei pra espiar (sempre faço isso em blogs de rpg) e achei seu post legal, eu sempre mestro, então nunca tive esse sentimento aí, rs
    vc tb é eng. eletrica? bem vinda ao grupo de 2d6-5 eng. eletricistas que jogam rpg!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA DE "UM DIA" – COM SPOILERS

o mundo digital