Exercito

Cada Nobre maior tem suas forças militares, contratadas pra defender suas terras e bens. Nas ocasiões de emergência essas guardas particulares são requisitadas e agem como tropas especiais seguindo as ordens de seus senhores que por sua vez seguem as ordens do Conde de Imbéria, dentro do condado. Essas são consideradas tropas de elite, são geralmente bem equipadas e treinadas com esmero. Costumam ser classificadas como cavalarias. Apesar de alguns nobres possuírem sob suas ordens pequenas infantarias, arqueiros, carroças e carros de guerra também.

De maneira geral, cada nobre tem seu próprio estandarte e símbolos específicos, ligados a tradição da família a qual designa. Dentro do condado de Imbéria atualmente existem 4 cavalarias de destaque. Mantidas com zelo pelo seus senhores e dezena de outras cavalarias menores, servindo a nobres menores.

A cavalaria dos Leões é a mais importante e de maior tradição dentro do condado. Ela serve a família do grão Conde de Bartenom, fundadores da cidade Starn.

A cavalaria das Brumas é também secular. Instituída pela família dos Vallarius, donos da região das eternas brumas e do lago de Yordeness.

Metropilos é a cavalaria das planícies douradas da região próxima a Skolwood, seu senhor é o vice-conde Metropilos. Atualmente esse cavalaria detém o título de mais brilhante. E vencedor atual do festival de cavalaria do ano passado.

Lorde D’Morel é o senhor da Cavalaria mais pesada dentre as grandes cavalarias do condado. Os Cavaleiros D’Morel são famosos por usarem cavalos maiores e armas pesadas. Seu vigor e bravura são sua marca registrada.


O exercito do condado, aquele que obedece especificamente a hierarquia militar que é liderada pelo conde é mantido pelos cofres do Condado. São tropas mais jovens e menos treinadas. Porém são mais numerosas. Cada cidade, vila ou aldeia possui um quartel, onde os jovens devem prestar serviços e recebem armas e treinamento.

A hierarquia militar é rigorosamente obedecida.

Cada grupo de 20 soldados segue um líder – denomina-se esse grupo de Unidade
O líder é responsável pelo fracasso ou sucesso dos seus subordinados. A cada vitória o líder ganha notoriedade podendo ser indicado pelo seu superior para assumir um grupamento maior subindo de posto a medida que seus homens se destacam em batalha.

Cada grupo de 5 Unidades recebe ordens de um líder, denominado capitão – denomina-se essa grupo de Tropa – sendo formado no total por 100 soldados

Cada grupo de 4 Tropas recebe ordens de um líder denominado campeão – denomina-se de Companhia sendo formado no total por 400 soldados.

Cada grupo de 5 Companhias recebe ordens de um líder denominado General – denomina-se Batalhão – sendo que no total conta com 2000 soldados.

Todos os generais obedecem as ordens do Conde de Imbéria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA DE "UM DIA" – COM SPOILERS

PLANOS PARA VOLTAR A MESTRAR

o mundo digital