Cultura local

Várias são as manifestações culturais.

Algumas das maiores manifestações folclóricas e culturais estão ligadas as práticas agrícolas, como a festa das colheitas realizada no outono.
Quando os agricultores oferecem sacrifícios aos deuses das colheitas e plantações em grandes fogueiras, sob os olhos atentos da lua cheia.

Outras manifestações como o festival da cavalaria, homenageiam o passado de lutas e honra dos cavaleiros. Este é um feriado que dura 4 semanas onde os cavaleiros das nobres famílias simulam as batalhas de outrora e com muitos banquetes e danças nos refinados salões da sociedade. Acontece para celebrar a Unificação, para marcar o dia em que o Conde de Imbéria declarou sua lealdade ao rei de Ralmam e a partir desse dia Imbéria passou a fazer parte do Reino. Isso aconteceu a 486 anos! Durante esse tempo o tratado de lealdade foi mantido e o festival só não aconteceu durante os períodos de guerra. Onde os cavaleiros eram mais úteis em batalha.

Os festejos da maior Lua (ou a maior noite) onde rituais de homenagem aos mortos e aos espíritos são realizados em todos os templos e nas casas. Onde existem pequenos altares e velas acesas. As famílias reúnem-se silenciosas em vigília. Em quanto os espíritos vagam pelas ruas (segundo as histórias e lendas).

O maior sol também é bastante festejado. Onde casamentos e batismos são os principais acontecimentos. Muita festa e danças são vistos. As praças ficam lotadas de pessoas que cantam e dançam animadas até o sol se pôr. Essa é também conhecida como a noite das noivas, pois a tradição diz que casar-se nesse dia traz vida feliz e muitos filhos!

A dança é a característica presente em praticamente todos os rituais. Mesmo no festejo aos mortos os sacerdotes realizam seus rituais em que interpretam uma espécie da dança do silêncio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA DE "UM DIA" – COM SPOILERS

PLANOS PARA VOLTAR A MESTRAR

o mundo digital