Skolwood - cenário de campanha

uma visão geral

Skolwood é uma cidade desenvolvida, possui hoje em dia aproximadamente 10 mil habitantes. Sendo uma cidade acolhedora e influente dentro do condado de Imbéria.

A cidade é considerada pólo cultural e intelectual do condado, contando inclusive com as faculdades mais renomadas. Esta efervescência cultural atrai estudiosos de várias regiões e até pessoas de raças distintas como elfos, hobbits e anões podem ser vistos aqui e ali, dentro dos muros da cidade.

Outra das várias faces de Skolwood é a produção de uma bebida de sabor incomparável, A cerveja dos Skols, como é conhecida, é muito apreciada em todo o reino e faz movimentar a vida mercantil e agrária da região.

Situada numa larga planície cortada por 2 rios, O Rio Verde e o Rio das Lágrimas. De águas calmas e navegáveis durante o ano todo.

Cercada por fazendas bem cuidadas, onde se cultivam principalmente a cevada, matéria fundamental na produção da cerveja; Trigo, arroz e variadas outras culturas de menor importância econômica.

O comercio por terra e por rio é uma das vocações marcantes da cidade. Mercado pulsante agita a vida da cidade e a constante ida e vinda de navios de várias partes do reino garantem um suprimento de praticamente tudo que se possa desejar.

Os edifícios em sua maioria possuem arquitetura vitoriana e tradicional, tendo prédios notáveis como a Prefeitura, a fonte central em forma de anjos, a câmara dos mercadores entre outros. As casas mais nobres são altas e antigas demonstrando seu passado glorioso. O porto é outro ponto importante, sempre animado e sujo. Num eterno movimento de mercadorias.

As ruas da área central são largas, de pedras lisas pelos anos. Mostras da antiguidade e dignidade de longos anos.

Afastando-se do centro encontramos os subúrbios da casa estreitas e altas, sendo encontradas belas casas de 2 pisos. Todas bem parecidas no formato e de cores diversas. Telhados pontudos completam a paisagem. Nos subúrbios não existe nada de grandioso, mas pelo menos as ruas são limpas e a população desfruta de relativo sossego.

A outra vocação da cidade esta na sua vida acadêmica. As faculdades levam o nome de Skolwood muito além das fronteiras do reino. Traindo homens, Elfos, anões e hobbits até de outros países.

A Principal e mais renomada faculdade é a Faculdade Nobre de Ciências Médicas. A Faculdade de Ciências Botânicas e a Faculdade de Arte Alquímica também enobrecem a fama de centro pensante do reino.

A cidade é tida como tranqüila e ordeira na maior parte do tempo. Seus cidadãos valorizam muito esses princípios. Ordem e tranqüilidade!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA DE "UM DIA" – COM SPOILERS

PLANOS PARA VOLTAR A MESTRAR

o mundo digital