idéias para minha aventura - voltando a mestrar

Para os D6-3 leitores que comentaram meu último post vou continuar falando sobre as coisas que andei pensando sobre a aventura que pretendo mestrar.

Quem um começou com Gurps nunca mais esquece.
O cenário será o da série de TV Heroes

A primeira coisa é responder a uma pergunta muito importante: Será uma aventura simples ou uma campanha?

Como eu sou um tanto megalomaníaca tenho uma forte tendêcia a imaginar um universo inteiro de coisas para usar...costumo criar bastante coisa que com certeza preencheria vários jogos, uma campanha ou até um grande arco de histórias...

Porém no atual estado das coisas seria impossível manter o meu grupo num mesmo sistema (principalmente porque todos do grupo também mestram), sem falar que todos fazem careta quando falo de GURPS hahahaha. Então estou refrendo meus impulsos criativos e tentando fazer algo mais compacto, porém também não pode ser algo simplista.

Então a resposta para a primeira pergunta é: vou planejar algo para no máximo 2 domingos (sim, nós abrimos mão de assistir o faustão pra jogar kkkkk). Uma trama onde seja possível "sentir o gostinho" de GURPS, mas sem expectativas de continuar indefinidamente.

O segundo questionamento diz respeito a como serão criadas as fichas dos personagens.

Eu acho divertidíssimo passar horas bolando o histórico e distribuindo os pontos para meus personagens em GURPS, mas não sei se seria divertido para o restante do grupo...dúvida cruel essa.

Resolvi que adotaria a tática dos eventos de RPG onde o tempo é apertado e devemos focar nas ações e não em desenvolver a personalidade e peculiaridades dos personagens. Então teremos fichas prontas. Como teremos a princípio 3 jogadores estou pensando em fazer 9 fichas "quase prontas". Deixando a cargo dos jogadores detalhes como a aparencia e os nomes e coisas assim.


A terceira questão importante a ser definda antes de meter a mão na massa é quanto ao cenário e como alocar os personagens dentro dele. Como disse no último post, pretendo mestrar no universo da série americana Heroes. Na verdade o cenário dá encejo para duas perguntas capitais: os jogadores serão protagonistas da série da TV ou serão outros Heroes não descritos...e a outra questão diz respeito a qual o momento dentro da trama entarão os jogadores....


Essas questões ainda não estão claras na minha cabeça. Ainda estou pesando os prós e contras de várias hipóteses. O que vocês recomendam

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA DE "UM DIA" – COM SPOILERS

PLANOS PARA VOLTAR A MESTRAR

o mundo digital