GURPS sem mistério

GURPS SEM MISTÉRIOS – UM GUIA DE AVENTURAS INFINITAS

Eu iniciei minha vida no RPG através de GURPS, isso foi em meados de 2000. Tenho mestrado neste sistema desde então. E apaixonada como sou pela maneira GURPS de jogar resolvi publicar aqui as minhas impressões a respeito deste sistema de possibilidades infinitas que é GURPS.

Antes de definir qualquer conceito ou explicar como os números na ficha de personagem vira uma pessoa dotada de alma eu quero enfatizar algumas coisas:

1. Sim, o sistema GURPS é genérico.

Você pode ser o tipo de jogador que gosta mais da interpretação ou quem sabe do tipo que gosta de batalhas bem detalhadas.

Pensando nas diferenças existentes entre os jogadores, GURPS é construído de um conjunto pequeno de regras abrangentes. A medida que seu grupo achar conveniente e DIVERTIDO existem várias outras regras OPCIONAIS que o grupo pode adotar de modo a trazer para a mesa de jogo o realismo desejado.

Além disso, as regras foram desenhadas para que campanhas diversas pudessem ser facilmente compatibilizadas, pois as regras fundamentais são as mesmas.

2. Sim, GURPS é universal.

Alguns RPGs do mercado se propõem a ser universal, porém, caso o grupo esteja disposto a jogar algo diferente de fantasia medieval ele tem que recorrer a suplementos ou até mesmo mudar de sistema. Essa é uma dificuldade que não existe em GURPS. Ele tem suas regras estruturadas de maneira a permitir os mais diversos gêneros de aventuras, em qualquer tempo e espaço.

3. Sim, em GURPS o roleplay é importantíssimo.

Basta dizer que o personagem só evolui se for bem interpretado. Além do mais, o nível de customização que GURPS trás, torna possível criar seu personagem EXATAMENTE COMO VOCÊ IMAGINOU! Sem dúvida isso ajuda a interpretação.

O que eu pretendo ao publicar esses comentários sobre meu sistema favorito?

Simples! Quero estimular os jogadores de RPG a conhecer GURPS, apresentando as regras através de exemplos simples. A partir da agora e todos os fins de semana me comprometo a trazer pra vocês uma dica sobre GURPS.

Venha aventurar-se junto comigo nesse universo infinito!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA DE "UM DIA" – COM SPOILERS

PLANOS PARA VOLTAR A MESTRAR

o mundo digital