outros lugares no Condado

A vila de Águas Claras



Fundada a aproximadamente dois séculos, pertence a terra das eternas Brumas dos nobres cavaleiros de Vallarius. Com o passar dos anos tornou-se famosa por ter em suas proximidades várias cachoeiras e corredeiras da águas transparentes. A vila das Águas Claras é a última vila dentro do território das eternas brumas e faz divisa ao norte com a Floresta das Trevas, pra onde correm seus riachos cristalinos.


Seu principal acesso é pela estrada dos pinheiros que vem da vila de Mall nas margens do Lago de Yordeness. Aos pés do monte Yord onde foi construída a Fortaleza Vallarius em alguma era passada. Outro caminho para a Vila de Águas Claras é partindo de Skolwood, passando por várias fazendas bem cuidades e bosques agradáveis.


A vila esta a três dias de caminhada de Skolwood e apenas dois da Fortaleza Vallarius. O povoado está ligado de maneira muito forte com as tradições mais antigas, respeitando os deuses antigos da natureza. Afinal, a presença marcante das antiguíssimas árvores da Floresta das trevas está a poucos quilômetros. A agricultura é de subsistência e a pecuária é muito acanhada, os pastores de ovelhas são a maioria, mais não é incomum encontrar uma ou duas vacas pastando tranqüilas em áreas bem cercadas.


Atualmente os moradores estão aflitos porque sucessivos ataques têm ocorrido com seus rebanhos. A maioria imagina tratar-se de lobos selvagens ou alguma coisa pior, advinda das orlas da floresta das trevas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA DE "UM DIA" – COM SPOILERS

PLANOS PARA VOLTAR A MESTRAR

o mundo digital