outros lugares no Condado 3

As minas de Laftânia.
As minas de Laftânia são as principais minas no Condado de Imbéria. São extraídos de lá minério de ferro, principal metal utilizado no Condado. Existem atualmente cerca de mil homens trabalhando nessa atividade tão insalubre e arriscada. Nas cercanias da montanha Laftânia surgiram vários acampamentos com a descoberta do minério uns 30 anos atrás, esses povoados transformaram-se em vilas.
A maior entre todas as minas de Laftânia pertence ao Conde de Imbéria. Para a Mina Gastak são enviados alguns dos condenados da justiça e lá se submetem ao trabalho forçado para cumprimento de suas penas. O regime é muito rigoroso, os operários trabalham 15 horas por dia e alimentam-se apenas de uma sopa rala de vegetais, carinhosamente batizada de lavagem, duas vezes por dia.
As outras minas são de propriedade de cidadãos que compraram dos donos das terras o direito de explorar a extração do metal. Tudo rigorosamente regido por contratos que contam com a assinatura inclusive do Próprio Conde. Nesses locais os trabalhadores são recrutados entre os camponeses mais pobres, recebendo salários mais atrativos por tratar-se de serviço muito pesado. De maneira geral esses funcionários assalariados recebem alimentação e alojamento por conta do dono da mina e trabalham entre 8 e 10 horas todos os dias. A cada 10 dias os trabalhadores recebem seus salários e podem descasar por dois dias até retornarem ao trabalho de mina para cumprir nova jornada de 10 dias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA DE "UM DIA" – COM SPOILERS

PLANOS PARA VOLTAR A MESTRAR

o mundo digital