9 de setembro de 2007

O Porto Halgar Melinatir

O Porto é um local menos glamuroso. Existe todos os tipos de pessoas circulando por lá e costuma ser bastante freqüentado por ladrões e malandros em geral. Prostíbulos e tavernas fedorentas também compõem o ambiente. Armazéns antigos e novos convivem com carroças puxadas por mulas e bois e lixo das ruas.

Negócios de todos os tipos podem ser encomendados nas ruas estreitas nos arredores do porto, inclusive transações lícitas!

O porto recebeu seu nome numa cerimônia recente, onde o prefeito resolveu substituir o antigo nome de “Porto do Lodo Velho” pelo nome de um dos heróis locais, ele próprio!

Houve um esforço pra reformar os ancoradouros e o terminal de passageiros que agora conta com uma adequada alfândega e espaço para os viajantes que sempre estão indo e vindo pelo rio.

Durante o dia a rotina frenética do porto advinha a onda atual de progresso local, mais é a noite que acontecem as coisas mais interessantes. Uma delas é a lenda sobre o fantasma do capitão Fredian RumRum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A CULPADA

Minha foto

Sou Ellayne Medeiros da Silva, Engenheira Eletricista formada na Universidade Federal de Campina Grande, especialista em planejamento pela Universidade Federal do Amazonas

Postagens Populares