17 de setembro de 2007

A Fonte do Anjos

A Fonte dos Anjos foi construída logo que os primeiros homens se estabeleceram na região que se tornaria a atual Skolwood, no local onde um grupo de monges costumava acampar quando percorriam a região em suas peregrinações. A comunidade passou a crescer em torno da fonte de água límpida e tornou-se uma vila próspera e posteriormente uma cidade.
A fonte foi reformada a muito tempo atrás. Passando a ser considerada como uma obra de arte no melhor “estilo barroco”. Foram esculpidos em mármore puríssimo os anjos e ornamentos cheios de detalhes, num estilo complexo e suave ao mesmo tempo. Ao longo do dia as peças esculpidas no mármore especial vão mudando de coloração, passando por um amarelo pálido ao nascer do sol até um leve tom rosado ao entardecer. Várias piscinas foram construídas para recolher a água que brotava tranqüila no centro da fonte. Ao redor das piscinas brancas existe uma praça ampla e em torno da praça partem as ruas principais da cidade. Os prédios mais importantes da cidade localizam-se na praça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A CULPADA

Minha foto

Sou Ellayne Medeiros da Silva, Engenheira Eletricista formada na Universidade Federal de Campina Grande, especialista em planejamento pela Universidade Federal do Amazonas

Postagens Populares