As Principais Organizações locais

Sociedade Mercantil
É a entidade de maior poder dentro do âmbito da cidade, fundada a mais de 300 anos, atualmente é dirigida com mãos de ferro por Aldamir Fértizo La Rosa.

Os comerciantes precisam regularizar sua situação com a Sociedade Mercantil para poderem abrir seus estabelecimentos comerciais.

A entidade defende os interesses dos seus associados contra os contrabandistas, ladrões e outros. Luta por melhores condições para realização de bons negócios, taxas e impostos menores.

Geralmente algum dos membros da Sociedade são indicados para concorrerem nas eleições do Conselho da Cidade. E lá defender os direitos dos comerciantes.

Cada novo membro paga uma taxa fixa pra se afiliar e anualmente deposita uma parte de seus lucros pra manter a sociedade em funcionamento.

Associação dos camponeses
Fundada a quase 800 anos é a associação formal mais antiga ainda em funcionamento na cidade. Atualmente dirigida por dois diretores: Ferna Garba pelos agricultores e por Renalizza Helmer Pelos pecuaristas e pastores.

A Associação busca trazer benefícios tanto de mercado, quanto em termos de legislação para as pessoas que vivem das atividades do campo. Ela funciona como uma mega cooperativa onde os produtores se juntam de acordo com seus interesses e constroem cilos, galpões de armazenamento, promovem estudos e palestras, feiras para promoção dos produtos e serviços que as pessoas do campo produzem.

Claro que para usufruir dos benefícios oferecidos é preciso associar-se. E pagar uma taxa anual para a manutenção da Associação.

Diferente da Sociedade Mercantil, os agricultores e pecuaristas não são obrigados a associar-se, eles podem simplesmente vender seus produtos na feira da cidade.

Liga dos Mestres e Filósofos
A Liga foi fundada a pouco mais de 200 anos pelo conjunto dos professores das faculdades instaladas na cidade. Os estudiosos e mestres reconheciam a necessidade de uma entidade que buscasse melhoria nas condições das faculdades e do ensino em geral. Além de necessitarem de um espaço amplo e agradável para debates e lazer.

Os encontros de ciências e informais são comuns, e constantemente podemos encontrar professores discutindo temas variados e jogando gamao e xadrez nas amplas salas da Liga.

Guilda dos Ladrões e Assassinos
Ninguém sabe ao certo se existe de fato essa instituição dado o seu caráter secreto, porém não duvidemos de sua atuação. Os profissionais de dedos leves costumam agir sozinhos, porém apenas em sua área de atuação, para não interferir na área que seria dos membros da guilda.

Os assassinos são bem mais sombrios e sorrateiros e dizem que sua atuação é restrita as missões encomendadas pela guilda.

União dos estudantes
O grande número de estudantes vivendo na cidade proporcionou o surgimento de uma das únicas confederações de estudantes de todo o Reino. Algo pelo qual os estudantes das faculdades se orgulham muito.

Todos sentem-se honrados por fazer parte da união. Os objetivos são diversos, desde promover o intercambio das varias culturas e dos vários povos dentro do Ambiente acadêmico até a luta por melhores condições de estudo e apoio governamental.

Os estudantes são representados por uma comissão eleita anualmente, que conta com representantes de todas as instituições de ensino superior da cidade. Cada faculdade elege 3 alunos e os envia para defender os interesses do corpo discente dentro do conselho das faculdades e da união dos estudantes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA DE "UM DIA" – COM SPOILERS

PLANOS PARA VOLTAR A MESTRAR

o mundo digital