Desenvolvimento Intelectual

As faculdades renomadas da cidade são sua principal riqueza, mas não existem apenas elas. A cidade é servida adequadamente de escolas de boa qualidade, onde os alunos aprendem idiomas, matemática e geografia.

A Faculdade Nobre de Ciências Médicas: é considerada a melhor faculdade de medicina do reino atualmente. Desfruta de elevado prestígio junto ao Conde de Imbéria e também junto ao Rei. Sendo que o próprio Rei foi aluno da faculdade em sua juventude. É frequentada por alunos de famílias nobres em sua maioria. Porém não é restrita a alunos dotados de títulos de nobreza, mais a todos aqueles se possam arcar com seus custos.


A Faculdade de Ciências Botânicas: surgiu da iteração entre os homens e os elfos. Sendo até hoje dirigida por uma comissão de elevados doutores elfos. Apesar da forte presença de outros povos, os elfos continuam sendo os principais professores dentro da instituição, que é vista como excessivamente ligada aos estrangeiros (elfos).

A Faculdade de Artes Alquímicas é única na região e a mais importante dentro de todo o reino. Aqui a décadas que estudiosos pesquisam a essência das substancias vivas e mortas. Seus membros são vistos com desconfiança pelo restante da população visto que frequentemente seus alunos se metem em encrencas, por manipular descuidadamente seus pozinhos e poções...

A Escola Superior de Religião é outra boa instituição da cidade, situada nas instalações do antigo Castelo dos Farturins (antiga Ordem de sacerdotes). Onde além da escola funcionam também um mosteiro que abriga os sacerdotes da Ordem e a casa das curas.

A Escola Superior de Filosofia é a mais eclética das instituições de ensino tradicional da cidade.

Jovens sem recursos também podem frequentar as aulas e instruir-se, através do crédito educativo, que consiste no financiamento de longo prazo dos custos com a escola. Essa receita especial tem trazido a comunidade a oportunidade de estudar e conhecer as artes políticas, administrativas, filosóficas, a riqueza da cultura e da historia do reino que de outra maneira estariam restritas apenas as famílias nobres e abastadas do reino.

Entre seus alunos é notória a multiracialidade e alto nível de interação entre povos que nem sempre são amistosos fora dos muros da instituição. Na Escola o principal valor é o conhecimento e as questões raciais são deixadas de lado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA DE "UM DIA" – COM SPOILERS

PLANOS PARA VOLTAR A MESTRAR

o mundo digital